15 de dezembro de 2007

pReCiPíCi0(-mE)

Perto de mais tão longe em todas as manhãs
Teu corpo tua voz teu beijo mais que em mim
Cantamos os dias que passam e as horas vãs
Perto de mais tão longe e sempre assim

Forte por nós por cada passagem à janela
Minha sombra meu sorriso minha cor mais que ti
Navegamos rumo ao amor sem caravela
Forte por nós por cada passagem de ficarmos aqui

Sem recados sem palavras sem sequer esperar
Mais uma noite mais um pequeno embalo
No seguimento da lágrima tão funda carregada de chorar
Sem recados sem palavras ou com tudo a separá-lo?

Não ponhas os teus passos no meu areal
Deixa-me gritar-te todos os nós do sofrimento
Vou-me embora, pela porta fechada pela parede sem cal
Onde me mato sem te possuir no esquecimento


9 comentários:

Maria disse...

Forte, de mais de ti...

Beijo, Pedro

SMA disse...

Nada mais com tudo vivido...

bjo doce e bom fim-de-semana

Raquel Branco (Putty Cat) disse...

Querido Pedro

Agora podes encontrar-me aqui:

http://oladobdalua.blogspot.com/

pin gente disse...

olhei
vi-me
sorri
e
precipitei-me
(como
quase
sempre)
não
te
zangues
foi
feitiço


navegamos rumo ao amor sem caravela
mais uma noite mais um pequeno embalo
minha sombra meu sorriso minha cor mais que ti
vagueamos ao sabor de um vento que aquietou a vela
até ser de novo dia e podermos acalmá-lo
e ver nossas imagens reflectidas mesmo aqui

Lídia disse...

... muito forte. A última estrofe está fabulosa.

as velas ardem ate ao fim disse...

Gritamos juntos???

bjinho

Anónimo disse...

Pedro
sem tempo, mas com saudades ...
Um grande beijo num "pequeno" embalo

(vem a Óbidos com os teus miudos, está linda a Vila Natal)

:-)

A. Jorge disse...

Texto excelente e que nos faz voar!

Abraço

Jorge

http://vagabundices.wordpress.com/

tufa tau disse...

não ponhas os teus passos no meu areal

não ousaria, de tão liso se encontra



deixa-me gritar-te todos os nós do sofrimento

deixo, mas fá-lo baixinho



vou-me embora, pela porta fechada pela parede sem cal

porque não há outra saída



onde me mato sem te possuir no esquecimento

que as lembranças sejam sempre mais doces no momento da morte



os precipícios são tantos, mas tão longe... demais


beijo de longe

oTeMp0

O tempo que passa Leva uma flor ao vento Que se faz poesia e raça Fonte, porta e lamento Curva-se o peregrino Sem ter medo da desgra...