3 de dezembro de 2007

c0l0(-mE)

É nas folhas caídas que a Primavera anuncia a sua nova viagem. "Deixo-te as cores do Outono...", terá dito ao partir. Fiquei a olhar. O vento seguro e transparente remassava os dias no embalo das noites silenciosas e solitárias. Os olhares desconfiados do regresso passavam sem deixar rasto. Cada palavra tremia-me na ponta dos dedos e no eco da minha memória. As folhas caídas mortas na sua vida eterna de ir e vir, de colorir a estação, de saber que há sempre histórias em cada permanência... Perdi-me de tanto ficar. Perto. No colo forte dos anos que passam e repassam e passam e repassam e passam e passam e repassam e passam e repassam e passam... ...

7 comentários:

Maria disse...

No colo suave que te embala ao longo dos anos que passam e repassam e passam e.......

... e um beijo.

tufa tau disse...

que bom um colo forte com anos passados!

sabedor de afectos
contador de histórias
ouvinte de projectos
curador de memórias

beijo em cores de outono

Maria P. disse...

São quentes as cores de Outono...

Beijo.

maria josé quintela disse...

bela herança que ela te deixou...

um beijo.

pin gente disse...

tanta falta faz um colo!
um colinho para os beb�s
aconchego. mimo, amor
um colinho para a crian�a
protec�o. ternura, amor
um colo para os maiores
meninice, afago, amor
eu sinto-lhe a falta...
de um colo.
com ou sem palavras tr�mulas
no toque da ponta dos dedos
no afago das m�os
no eco do nosso interior
nas hist�rias que nos ficam
sinto falta de colo
o meu segredo maior

posso ficar com as cores de outono?
posso pedi-las � tua primavera?
� que s�o as minhas preferidas!

eu deixo-te um beijo... ao partir

SMA disse...

De cores mais finas... mais amadurecidas... e ficam, e ficam e ficam....

bjo carinhoso

as velas ardem ate ao fim disse...

Sabe tão bem...

bjo Pedro

oTeMp0

O tempo que passa Leva uma flor ao vento Que se faz poesia e raça Fonte, porta e lamento Curva-se o peregrino Sem ter medo da desgra...