29 de fevereiro de 2012

eNtReGa

Que um sopro apenas te traga a luz
Que o entardecer te cante uma ternura em paz
Sê o meu jardim que me agarra e seduz
Na entrega que só a tua mão é capaz

Que os sons do rio te abracem bem
Que a noite seja manto, alma e te leve atrás
Sê a minha história que me consome também
Na entrega que só a tua mão é capaz

A tua mão
Fonte de correr em beijos mil
Leito de sonhos primaveril
Na flor que nasce na tua canção

Que uma lágrima te banhe o sorriso lindo
Que grite na corrente onde quer que vás
Sê este sangue quente luzindo e pedindo
Na entrega que só a tua mão é capaz

Que tudo e tanto em vento forte seja eu
Que corra no abraço que a saudade me traz
Sê o tronco deste amor que faço meu
Na entrega que só a tua mão é capaz

A tua mão
Fonte de um nascer em novo Abril
Leito de sonhos primaveril
Na flor que nasce na tua canção

3 comentários:

Maria disse...

Ia escrever sobre a tua mão. Ou a minha mão. Ou outra, que não uma qualquer.
Mas relendo o poema, pergunto onde está a música...

;)

Filoxera disse...

E desta tua entrega acaba de nascer mais uma canção :-)
Beijos.

OUTONO disse...

...o doce canto do teu poetar!

Abraço!

PoDeSeR

Pode ser que os dias sejam apenas ilusões Pode ser que cada sonho se limite ao sumo das canções Pode ser que um poema consiga abrir o mar Po...