16 de abril de 2007

jAmAiS!

Jamais morrerão as minhas palavras perdidas num qualquer jardim!
Jamais se entregarão aos amores eternos que se afogam em mim...
Jamais terão cor e cheiro ou sabor, mesmo em pele de doce carmim.
__________________________

Jamais serei fogo, outra vez, em ti ou de costas voltadas!
Jamais cantarei de novo as marés que nos anunciavam as correntes paradas...
Jamais teu tronco cairá de pé, nas tuas rugas, de novo cansadas...
Jamais, meu amor, os tempos alcançarão as margens das estradas.
__________________________

Saberemos para onde vais?

Jamais...

9 comentários:

Vera Carvalho disse...

Fiquei tão feliz por me trazeres até cá.
Aqui deixei que as tuas palavras me unissem a ti, dancei com elas, mergulhei nelas e fujo com vontade de voltar e ficar.
Adorei a tua poesia e abrirei um caminho até cá.
Um abraço.

Anónimo disse...

Jamais... é uma palavra tão pesada, tão eterna... sem se conseguir ver um fim.
É uma palavra sem espaço para a esperança e para o sonho. É uma palavra de lágrimas, de abandono, de despedidas.

Skin on Skin disse...

Esse é que é o meu problema...nem eu sei para onde vou! Mas jamais alguem ira escolher o caminho por mim! ;)

Beijokas on skin

tufa tau disse...

que pena!...
mas se dizes jamais é porque já lá estiveste...
e podes sempre mudar de ideias...

Maria P. disse...

Jamais o direi.
Jamais o saberás.
Jamais, a Princesa abrirá a janela.

Alexandra disse...

Tenho passado cá, lido, visto e pensado o que aqui deixas escrito. A maior parte das vezes nem encontro palavras para comentar. Já cá estão todas... no próprio post!

Bjs

Claudia disse...

"...
Ah, que ninguém me dê piedosas intenções!
Ninguém me peça definições!
Ninguém me diga: "vem por aqui"!
A minha vida é um vendaval que se soltou.
É uma onda que se alevantou.
É um átomo a mais que se animou...
Não sei por onde vou,
Não sei para onde vou
- Sei que não vou por aí!
Cântico Negro de José Régio"

O poema que marcou a minha vida...

Beijo sem saber por onde vou.

Anónimo disse...

"Jamais a mesma água passará por baixo da nossa ponte" ...
São nostalgicos estes "jamais"..:((

Bjssssss

Som do Silêncio disse...

Jamais deixarei de te ler....


Beijo Silencioso

oTeMp0

O tempo que passa Leva uma flor ao vento Que se faz poesia e raça Fonte, porta e lamento Curva-se o peregrino Sem ter medo da desgra...