20 de janeiro de 2008

tAnGo

Atiro o casaco ao chão. Com força. E delicadeza também. Mas atiro-o! Depois deixo-o pousado a olhar para mim. Quem sabe a perguntar porque o atirei ao chão. Não me importo. Quero lá saber MESMO. Os casacos não pensam... Que mal me poderia acontecer? Nunca mais ser vestido por mim? Recusar-se aquecer-me? Demitir-se da sua função de adorno (Como me fica bem este casaco!)? O facto é que o atirei ao chão e não me arrependo. Até fica bem. Ali, junto ao mármore claro... Digam lá: não fica? Pois claro que fica. Assim. Atirado. Pousado seria melhor? Talvez. Não me apetece pensar nisso. Foi lindo o gesto em forma de tango ao sol ardente da tarde de tirar o casaco e prostrá-lo assim no frio mármore. E os meus cabelos agora mais longos também desejaram tangar. E a minha língua girar em beijos vadios. Os meus olhos em vertigens arrepiantes. As minhas mãos em acordes desconcertantes. A minha voz em gritos de merlo. O meu corpo angustiadamente contorcido na sedução do bailar do gesto. O simples gesto de atirar o casaco ao chão. Para de novo o amar.

9 comentários:

pin gente disse...

numa verdadeira dança canalha
uma dança de branco e preto
uma sedução em jeito de desdém
atira-o ao chão e vira-lhe as costas
para de repente te prostrares a seus pés



hoje também andei em danças, não cheguei ao tango... mas um dia chego! é um desejo que tenho...

beijo
luísa

(andei fugida... talvez perdida. não sei se me encontrei, mas voltei!)

Maria disse...

Que tango tão sensual, tão belo, tão vadio....

Beijo, Pedro.

pin gente disse...

os estilos são muitos
canção
milonga
jazz
.
.
.
dança sensual
um jogo de corpos

tanto... que pode ser imaginada com um casaco

e tango... num anagrama, foi no que deu
http://www.gotanproject.com/
um projecto fantástico! a conhecer (caso não conheças)


um beijo dançado

tufa tau disse...

ai milonga de amor...

não me visto mais em ti, por belo que fiques
nem te aqueço o corpo, ainda que esteja frio
mas à tua dança me ofereço para que em braços me estiques
e afago os teus cabelos que, agora mais longos, arrepio

prostra-me assim no frio mármore
acerca-me do calor do teu tango vadio
rodopia a língua a dois compassos
e ama-me de novo perdidos no vazio

ai milonga de amor...

apetecia-me convidar-te para a dança... gostas de dançar, pedro?
shall we?!

abraço

Maria P. disse...

Não foi apenas um gesto...
Beijos*

Maria Laura disse...

Esse foi um gesto que te levou longe, nesse desejo de dança canalha. Lindíssimo, o teu texto.

Lídia disse...

... a sedução, o desejo, a sensualidade e a agressividade... bailam. Bj

Gabriela Rocha Martins disse...


.
me
o
prazer

desta
dança
?

.

grata

________

um beijo

Susana Júlio disse...

Abandonas para depois voltares a tomar?!
Deitas a alma sobre a laje branca onde tudo se mescla para depois procurares?!
Procuras o desafio de simplesmente procurar...

Lindo!

oTeMp0

O tempo que passa Leva uma flor ao vento Que se faz poesia e raça Fonte, porta e lamento Curva-se o peregrino Sem ter medo da desgra...