13 de dezembro de 2009

nUnCaTeCaLeS


É com este poema que fiz para a minha recente amiga Joana que gostava de homenagear todos os que têm estado a meu lado. Ontem foi mais um dia desses, que nunca mais esquecerei. Obrigado a todos. Um beijo especial à Maria e ao Zé Manel, que me brindaram mais uma vez com a sua ternura, a sua voz e a sua intensidade!
.
A força da tua voz é um passo de bailarina
O sorriso de dar um beijo
O olhar de eterna menina
Um rio que corre, pode ser o Tejo
Um mar que dorme, pode ser o amor
Um canto de ave, no vento, a nu.
A força da tua voz és tu!

A força da tua voz é um grito de fera
As rugas do tempo e da luta
A chaga que abriu uma nova Primavera
Um trovão, a lágrima enxuta
Uma onda, sémen e gravidez
Um corpo que ama, nu.
A força da tua voz és tu!

A força da tua voz é um laço
Feito de ternura e vontade
Carregado deste poema que faço
Direitinho ao teu colo de amizade
Pode ser novo, de mansinho
Uma revolução permanente, a nu.
A força da tua voz és tu!

5 comentários:

Maria disse...

Sou eu que agradeço o dia de ontem. A ansiedade dos dias anteriores. O sufoco. A dorzinha de barriga. O nervoso miudinho. O final de tarde. As canções que cantaste. As palavras que não disseste, mas que eu ouvi. Os abraços que nos demos. Os sorrisos das crianças. O colo. A água que me deste a beber... O mel da ternura que nos une...

Abraço-te, Pedro

Anónimo disse...

Fico feliz de te saber feliz.
carregado de palavras e de ternura. como sempre.

Não estive lá :( mas pensei e no meu pensamento só poderia mesmo ser assim uma ternura.

O mel da ternura como diz a Maria.
Um beijo Pedro.
Não mudes nunca.

zmsantos disse...

Primeiro, o medo de te "dizer".
Segundo, a garantia de estar entre amigos.
Terçeiro, descomprimir, agradecer-te por te lembrares de mim e no fim ver-te feliz.

Obrigada Pedro.

Rogério Charraz disse...

Pois, vocês mimam-na e quem a atura sou eu...

Hoje estarei lá, sem falta!

Joana Correia disse...

Pedro, tu és uma pessoa extraordinária... e não é por acaso que reúnes à tua volta pessoas tão bonitas... porque "nós colhemos aquilo que semeamos"... e isso é facilmente perceptível, quando se olha para a tua família, para os teus amigos, para os teus admiradores... tens uma áurea que transmite a calma, a doçura e a amizade verdadeiramente pura!

Tenho pena de não ter o teu dom, de conseguir dizer melodiosamente em palavras aquilo que sinto e penso, como tu tão bem o fazes!

Mas retribuir-te-ei todo esse carinho, não só com a minha amizade a admiração, mas também com aquilo que sei fazer de melhor! Mas fica para também te surpreender... não vou revelar agora :D

Obrigada por me fazeres sentir mais forte... obrigada por não me deixares calar... obrigada por tudo aquilo que não se pode agradecer!

Beijo muito grande

Joana

oTeMp0

O tempo que passa Leva uma flor ao vento Que se faz poesia e raça Fonte, porta e lamento Curva-se o peregrino Sem ter medo da desgra...