16 de dezembro de 2009

pEqUeNaPaNtErAePeQuEn0pRíNcIpE

Se eu fosse verdadeiramente mágico, levaria esta história no vento até não poder mais.
Sem me cansar nunca!
.
.

Pequena pantera, para onde olhas tu?
Para o fundo dos teus olhos, à procura de ti...
Pequena pantera, porque gostas do silêncio?
Porque é a tua voz a cantar...
Pequena pantera, porque te escondes na noite?
Para te seguir e te poder alcançar...
Pequena pantera, porque estás tão quieta agora?
Para não te assustar...
Tens medo de me assustar, é?
Sim. As panteras podem ser ferozes...
E tu podes ser feroz também?
Achas?!!!! Eu sou... a pequena pantera!
Ah... Então assim contigo não sinto o medo...
Ó mãe, o que é o escuro?
Nos teus olhos há a luz de me aconchegar os sonhos...
Ó mãe, onde está o lobo?
No teu rugir está o grito de me sossegar os sonhos...
Ó mãe, quem vem aí?
Nos teus passos há os abraços de me esconder...

Pequeno príncipe, porque choras tu?
Porque tenho um rio dentro do peito...
Pequeno príncipe, porque sorris tanto?
Porque tenho o amor dentro do peito...
Pequeno príncipe, porque me encantas?
Porque sou poeta também.
Pequeno príncipe, porque estás em todo o lado?
Não estou em todo o lado. Tu é que me vês sempre...
Pequeno príncipe, porque tenho saudades tuas?
Porque é bom!
Pequeno príncipe, podes ficar sempre assim?
Sabes que sim. Os príncipes das histórias nunca mudam!
Raio de pergunta!!!!!

7 comentários:

Maria disse...

Acreditas que vejo aqui perguntas que me foram feitas há muitos anos, frases que foram ditas com acordes de viola, canções que me vêm à memória, ternura, muita ternura, e... vejo-te a ti. Ou parte de ti. A que deixas que eu veja...
(só que eu tenho os olhos grande e vejo mais...)

:)))

Esta história pode ir para um segundo livro de histórias, Pedro.

Já agora, sabes que as panteras também nunca mudam? Apenas crescem, mas nunca deixam de ser panteras...

Beijo-te

Mukanda disse...

Que bonito Pedro.
Concordo com a Maria, Esta história pode ir para um segundo livro de histórias.
Um beijinho
Andreia

Carol disse...

Ainda bem que:

Existem pequenas panteras curiosas ...
Existem pequenos príncipes ...
Existem poetas com a sensibilidade e capacidade de ver com os olhos da alma ...

Ainda bem que tu existes, Pedro !!

Concordo plenamente com a Maria e a Andreia ... podes preparar mais um livro ... pensa seriamente nisso, tá ? ;)

Beijos :)

A CONCORRÊNCIA disse...

Ainda bem que tu existes e ainda bem que existimos todos nós para ficarmos aqui esperando ansiosamente o teu próximo livro ...

Beijo-te e abraço-te

P.S. Obrigada pelo autógrafo ...

Ana Cristina Cattete Quevedo disse...

Embora nem sempre as respostas sejam satisfatórias...ainda bem que existem as perguntas!!!!!!

Fica na paz!

Anónimo disse...

Olá Pedro.
é sempre bom haver perguntas mesmo quando as respostas nunca mudam.
eu gosto de me perguntar :)
que seria de nós sem interrogações e o faz de conta é um mundo á parte.

beijos

Anónimo disse...

e Tu Pedro?
Podes ficar sempre assim?
Sempre? para sempre?

encantas-me.
um beijo

(ando para aqui a matar saudades)

oTeMp0

O tempo que passa Leva uma flor ao vento Que se faz poesia e raça Fonte, porta e lamento Curva-se o peregrino Sem ter medo da desgra...